ATENÇÃO: Este é o antigo site. Visite o novo site do remo do Náutico:

www.nauticoremo.com.br

 
     
 

Comemoração em grande estilo

NÁUTICO CAMPEÃO INVICTO 2010

   
 

Momentos de emoção marcaram a comemoração do título do Campeonato Pernambucano de Remo 2010. Já no sábado a equipe vitoriosa deu uma volta olímpica no Estádio dos Aflitos no intervalo do jogo Náutico x Bahia, sendo muito aplaudidos pela torcida presente, com o estádio todo gritando "È CAMPEÃO". No domingo, na garagem de remo na Rua da Aurora a festa continuou, com destaque para a presença de todos os homenageados, como o Presidente do Clube Berillo Júnior e do Presidente do Conselho Deliberativo André Campos, responsáveis pelo apoio decisivo para essa conquista. Num domingo de muita alegria, os dirigentes do Náutico, os parceiros do Rio Grande do Norte, os campeões remanescentes de 1984, os amigos e amantes do remo, prestigiaram a festa dos grandes responsáveis pelo título: os atletas alvirrubros campeões de 2010, que escreveram seus nomes na história do clube.

   
 

Náutico Campeão Pernambucano 2010

I N V I C T O

   
 

Agora é oficial: o Clube Náutico Capibaribe é o Campeão Pernambucano de Remo 2010. Sem sequer precisar disputar a quarta e última regata, a Federação Pernambucana de Remo homologou o Náutico Campeão da temporada, após a desistência do Sport de disputar o último confronto, tendo em vista que era impossível alcançar em pontos o Náutico, já que perdeu, de forma incontestável e elástica, tanto em pontos como em distâncias de barcos, as três primeiras regatas, pelos placares de 6x2, 6x2 e 5x3. Desta forma o Náutico, após 25 anos, sagra-se campão estadual de forma invicta.

A equipe alvirrubra agora se prepara para a Copa Norte-Nordeste de Remo que será realizada no Espírito Santo no início do mês de setembro.

RESULTADO FINAL

Primeira Regata:

Náutico

6

x

2

Sport

Segunda Regata:

Náutico

6

x

2

Sport

Terceira Regata:

Náutico

5

x

3

Sport

Quarta Regata:

Náutico

W

x

0

Sport

CAMPEÃO: Clube Náutico Capibaribe

   
 
Vitória fácil na Terceira Regata 2010
   
 

Após 25 anos o Clube Náutico Capibaribe é o Campeão Pernambucano de Remo 2010. Com mais uma vitória expressiva na terceira regata, realizada no domingo, 20 de junho, com 5 vitórias contra 3 do adversário, obtendo mais 46 pontos contra 37 do Sport, o Náutico já é considerado campeão, pois no total geral, até agora, o Náutico soma 148 pontos e o Sport 102.
Nesta terceira regata o Sport se fortaleceu contratando 9 remadores vindos de clubes tradicionais do remo brasileiro, como do flamengo e Vasco do Rio de Janeiro, além dos que vieram do Amazonas, Paraíba e Espírito Santo, que serviram para valorizar ainda mais a vitória alvirrubra, demonstrando desta forma que o Náutico não só voltou a tornar-se uma potência da modalidade no estado, como caminha para também voltar a ser destaque tanto regionalmente quanto nacionalmente, onde vai buscar títulos ainda este ano na Copa Norte Nordeste, entre 2 e 5 de setembro, e no Campeonato Brasileiro de 23 a 26 também de setembro.
Sem tomar conhecimento dos reforços do adversário, o Náutico venceu fácil a maioria das provas. No "Quatro Sem Juvenil", vence com Arthur Henrique, Caio Apolo, Victor Oliveira e Lucas Giló. No "Double Classe Aberta" vence com Emanuel Dantas e Luiz Felipe e ainda tira terceiro lugar com Diego Guedes e Marcelo Santos. No "Skiff Peso Leve" tem dobradinha alvirrubra, com Emanuel Dantas em primeiro e Luiz Felipe em segundo. No "Double Juvenil" nova dobradinha com Arthur Henrique e Lucas Giló em primeiro e Victor Oliveira e Caio Passos em segundo. Fecha a regata vencendo no "Double feminino" com Ana Luiza e Maria Cristina e ainda tira o terceiro lugar com Wedja Stephany e Thais Angélica.
Destaque para as presenças em toda a regata do Presidente do Náutico Berillo Júnior, de seu Vice-Presidente Executivo Paulo Wanderley, do Vice- Presidente Administrativo e Financeiro Eduardo Moraes e do Vice-Presidente de Desportos Amadores Pedro Montenegro.
Ao receber o troféu de campeão da regata, Berillo Júnior enfatizou a importância histórica desta vitória, acabando com a hegemonia de 25 anos de nosso maior rival e ressaltando a importância do apoio dado, não só pelo executivo do clube, mas também do Conselho Deliberativo, com ajuda do Presidente André Campos e do Vice Sérgio Aquino, que foi fundamental para essa conquista.

   
 
Náutico aumenta vantagem na segunda Regata do Pernambucano 2010
   
 

Na segunda regata do Campeonato Pernambucano de Remo 2010, o Clube Náutico venceu mais uma vez com o mesmo placar da primeira: 6x2.
Já na primeira prova válida pelo campeonato, no Four-skiff Sub 23, o Náutico vence com Gustavo, Luis Felipe, Anderson e Augusto.  No Skiff Júnior,  Pedro Ricardo fica em segundo. Mas no Double Feminino as alvirrubras dão um show, ficando com o primeiro e o segundo lugares, sendo as vencedoras Ana Luiza e Maria Cristina e em segundo Wedja Stephany e Thais Angélica que deixaram o Sport em terceiro lugar. No Four-Skiff Peso Leve o Náutico venceu com Gustavo, Luis Felipe, Emanuel e Augusto. No Skiff Juvenil Novos Talentos (até 16 anos) tivemos uma chegada emocionante com Lucas Giló chegando em primeiro. No Dois Sem Novos (estreantes) o barco alvirrubro virou nas remadas finais, não finalizando a prova. No Four-Skiff Júnior dá Náutico de novo, com Arthur Henrique, Pedro Ricardo, Victor Oliveira e Lucas Giló. Fechando a regata com chave de ouro, a equipe feminina consegue mais uma vez o primeiro e segundo lugares no Skiff Feminino, sendo campeã Ana Luiza e a vice Wedja Stephany.
Estamos próximos de quebrar a hegemonia do adversário, agora faltando pouco para levarmos o título do estadual deste ano. Na pontuação geral o Náutico tem 98 pontos e o Sport 65.
Agora mais do que nunca, precisamos treinar mais e continuar recebendo o apoio da torcida alvirrubra nas regatas.

VEJA O VÍDEO DA REGATA

VEJA O VIDEO DO GLOBO ESPORTE - TV Globo

VEJA A 1a REGATA

   
 
Remo do Náutico é destaque nos programas da Rede Globo
 
 

O trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas do Recife, foi destaque no NETV e no Esporte Espetacular da Rede Globo

Clique aqui veja os vídeos

Clique aqui e leia sobre essa reportagem no PE360graus

 
 

 
     
 
Remo é primeira página no Jornal do Commércio
 
 


dp

O Remo é matéria de primeira página no Jornal do Commércio do domingo, retratando a decadência do remo em Pernambuco, mas destacando principalmente que o Clube Náutico Capibaribe rema contra essa maré negativa.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

 
     
 
Projeto "Venha Remar no Capibaribe"
 
 


dp

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

 
 

Projeto do Departamento de Remo do Clube Náutico é notícia no site da Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco: http://www.educacao.pe.gov.br/ , na Folha de Pernambuco e no site oficial do Náutico

 
     
 
Matéria sobre o Remo Pernambucano no Jornal do Commércio
 
 


dp

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA

 

 
  Remo - Dicas e Benefícios  
 


 
 

 
  ESCOLA DE REMO  
 
Como o calendário do Campeonato Pernambucano deste ano visa renovar os atletas do desporto, tendo muitas provas nas categorias de Estreantes e Júnior, estamos fazendo uma campanha para novos remadores. Quem estiver interessado em aprender o esporte que deu origem ao clube e ser um futuro campeão com a camisa alvirrubra, deve comparecer a garagem do Departamento de Remo do Náutico, localizada à Rua da Aurora, 1193.
 

  NOTÍCIAS  
 

 

CURSO DE ÁRBITRO E DE TREINADORES

Recife terá um Curso de Formação de Árbitros CBR nos dias 14 e 16 de maio de 2010 e um Curso de Formação de Treinadores no mês de julho de 2010, ambos com instrutores da Confederação Brasileira de Remo.

 
 
 

 

BATISMO

O Náutico batizou seus três barcos novos para a temporada 2010: O 4- reversível para 4x com o nome do ex-presidente Ricardo Valois, o 2- reversível para 2x com o nome do também ex-presidente Josemir Correia e o skiff com o nome do Presidente do Conselho André Campos.

 
 

 

Endereço:
Garagem de Remo
Rua da Aurora, 1193
Recife - PE

Localização no Google Earth
(necessário ter instalado em seu computador o programa Google Earth)

         
APOIO:

Seng Engenharia

Ferrero Rocher

Carol Esportes

 
 
 
 
 
 
 
   
 
Google